[Guest Post] A difícil arte de colecionar

Saudações Cybertronianas…

Fotos: G1

Você que acompanha com entusiasmo as publicações do Transformers Comics, por certo – vez ou outra – dá uma “olhadinha” no que está saindo de novo sobre os filmes, séries e desenhos animados, e consequentemente, também já deve ter dado uma “espiadinha” nos novos brinquedos ligados a eles. E caso ainda não, é bem provável que esta matéria venha a lhe despertar tal interesse.

Por incrível que possa lhe parecer, muitos são os colecionadores de Transformers no Brasil e no mundo. Alguns dos quais tendo em suas residências verdadeiros “museus cybertronianos”.

Tornar-um colecionador é simples… Basta comprar alguma coisa e dizer “Sou colecionador” e ponto final. Mas, ser um CO-LE-CI-O-NA-DOR é um pouco mais complicado. Exige tempo, dedicação e é claro… dinheiro! Tempo? Sim, Tempo! Afinal, você vai investir horas de busca por informações sobre um determinado “brinquedo”. A dedicação está no fato de você engendrar uma verdadeira “Caça ao Tesouro”. E dinheiro bem… Acredito que a simples menção da palavra neste texto, seja autoexplicativa.

Diversos são os motivos pelos quais alguém decide ser tornar um colecionador, mas em sua maioria o saudosismo ou admiração por algo faz despertar este interesse muito particular e peculiar; e com os colecionadores não é muito diferente.

Aliás, a partir do instante em que você se torna num colecionador de Transformers, os “brinquedos” perdem esta denominação infantil e passam a ser chamados, então, de ITENS (ex:Esta semana eu consegui comprar tal item, que há muito tempo estava atrás!” – Esta é uma das frases mais ditas pelos colecinadores.).

Outrora, ser colecionador fosse uma coisa muito individualista e isolada, hoje, por meio das redes sociais, sites e blogs direcionados especificamente ao colecionismo, tem sido proporcionado diversas experiências sociais, que estão culminando em encontros (formais ou informais) e eventos (oficiais e não-oficiais), nos quais é dada a possibilidade se conhecer pessoas que cultivam um mesmo hobby.

Sendo assim, da próxima vez que você passar por uma loja de brinquedos – esteja você sozinho ou acompanhado – pare e entre por alguns instantes para ver quais são os “brinquedos” novos de Transformes que estão sendo comercializados e se seus olhos brilharem e você ouvir uma voz em sua cabeça dizer: “Nossa que boneco legal!”. Parabéns… Você acabou de escolher o primeiro ITEM da sua coleção!!!

 

2 Comments
  1. Ola a todos dos transfomers comics!
    Realmente é muito difícil colecionar. Eu não posso ainda dizer nada, pois, não me considero um colecionador de carteirinha… Tenho mais é interesse na busca de informações sobre os Transformers. Sou fã, sim, mas, ainda estou no início de colecionar os itens.
    Comprei semana retrasada alguns itens dos transformers FLIP-OUT do Burger king. Nossa, achei bem interessante esse produto, pena não ter chegado ainda… Greve dos correios! ¬¬

  2. Ai ai, quranta verdade nas suas palavras meu amigo. Comecei (por acaso) em 2005 a procurar ‘algo” de transformers. Foi quando descobri que não era o ´unico no universo que lembrava dos Tfs. Meu primeiro item foi o Optimus da linha Armada.Sete anos depois morando no fim do Mundo, só pela net pra tentar comprar algo sobre Tfs!!!!!!!!!!!!!Viva Transformers!!!!!!!!!!1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

WP-SpamFree by Pole Position Marketing